sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O Verdadeiro Líder

Lendo o livro 1808 de Laurentino Gomes, aprendi algo muito importante sobre liderança.
Segundo a pesquisa feita pelo autor do livro, nos últimos 200 anos foi escrito mais de 600.000 obras sobre um dos maiores líderes existente Napoleão Bonaparte, mas o único que consegui essa marca tão incrível de livros foi Jesus Cristo.
A partir da vida desses dois líderes podemos conhecer dois tipos de liderança:
1ª Aquela que derrama o sangue de outros para obter sua vitoria.
2ª E a liderança que derrama seu próprio sangue para obter vitorias.
Napoleão para estender seu reino sobre a Terra derramou sangue de inocentes, destronou reis, para conseguir o que queria passou por cima de quem estivesse em seu caminho que pudesse impedir sua vitoria. Hoje em dia encontramos muito esse tipo de liderança, ate mesmo dentro das igrejas, pessoas que derramam o sangue de inocentes, destronam reis e passam por cima de qualquer um, para ter o que deseja, seja status,poder e honra.
Mas temos como seguir outro exemplo o de Jesus, que para estender o Reino do deu Pai,derramou seu próprio sangue(Marcos 14:24) deu a face para os que queriam derrubá-lo, colocou os reis em seu devido lugar.
E ate hoje o seu Reino se estende de bairro em bairro, de cidade em cidade, de nação em nação.
Não existe e nem existirá líder como Ele e sua liderança será lembrada de geração a geração. Agora acabe a você escolher qual liderança você quer seguir, por que isso irá definir como você vai ser lembrado pelas gerações futuras!...

Um comentário:

  1. alguém ai quer sangue? quero derramar o meu.... sensacional!!

    ResponderExcluir